quinta-feira, 17 de julho de 2008

A Second Life da Bershka

O gigante da moda espanhola, Grupo Inditex, numa tentativa de se aproximar ainda mais de um público jovem, vanguardista e cibernético, abriu uma loja do seu conceito Bershka na cada vez mais famosa Second Life. A empresa da Corunha, mais conhecida pela sua marca Zara, abriu a sua primeira loja virtual nesta comunidade em Junho, permitindo que os residentes virtuais do Second Life, com interesse na área do design de moda, possam comprar vestuário e acessórios da marca para os seus avatars (bonecos virtuais que representam cada indivíduo neste espaço virtual).

O conceito Bershka conta atualmente com um total de 441 lojas espalhadas por 29 países. A abertura desta “loja” no Second Life, além dos efeitos sentidos nos meios de comunicação tradicionais, teve impacto no seio da Second Life, cuja comunidade já aplaudiu a iniciativa. A presença da Bershka na comunidade estará relacionada por uma coerência elevada entre esta e a presença física da marca. Os espaços virtuais da marca e as suas respectivas coleções serão similares às do mundo real, tanto em termos de modelos comercializados, como em termos de conceitos associados a cada uma das coleções.

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