quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Chanel - Egoíste
O primeiro vídeo foi lançado na década de 80 e o segundo na década de 90, revelando a continuidade, um do outro.
Os vídeos...
Década de 80
Década de 90
Tie-Ups
A Marca? Tie-Ups
Diesel - Marketing de Guerrilha
Mais uma vez a Marca aposta numa postura irreverente, com a componente de consciência social alertando para o uso excessivo de combustíveis fósseis.
Fica o "Making of" da acção de campanha.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Diesel 2008
O Spot.
O Desfile.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Music Library .....com Pepe Jeans
Mango cria Blog e aconselha o que está mais In e Out....
Mango cria Blog, onde há uma constante interacção entre os leitores e a marca:
Além de dizer o que está In e Out, mostra qual a melhor forma de vestir, quais as ocasiões mais adequadas, quais as tendências da estação, e o que vestir numa noitada com as amigas...podemos dizer que a Mango quer competir com a nossa nossa melhor amiga?!
Para mais informação informação visite: whatshouliwearbymango.com
Vending Machine, exemplo de marketing de guerrilha
Outras formas de Comunicar, exemplos de marketing de Guerrilha

Esta ação de marketing de guerrilha foi feita nas ruas da chique Genebra para a descolada marca britânica de acessórios e bijuterias Accessorize. As tradicionais correntes, que impedem a passagem de carros e pedestres, foram substituídas por colares gigantes e coloridos com a etiqueta e o preço da loja em questão, deixando a paisagem da susida Genebra com um “ar mais cool”.
Havaianas, o chinelo que virou artigo de moda
DKNY online com nova parceria
Timberland faz outdoors de couro em NY
ISLA MODA
Karl Lagerferld, lenda viva no mundo da moda, associou-se à "Dubaï infinity Holdings" para conceber a Fashion Island.Eva Mendes para Calvin Klein Undewear
Grandes realizadores ao serviço da Publicidade
O Blog como veículo de comunicação

No panorama nacional é possivel encontrar ,sejam estilistas ou marcas, Blogs que sejam o veículo de comunicação priveligiado para dar a conhecer as novidades a um público específico que se preve que seja fiel pu pelo menos seguidor.
Exemplo disso o designer português, Pedro Pedro.
http://pedroxpedro.blogspot.com
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Publicidade
Fica o exemplo da Agent Provocateur que se associou à Kylie Minogue em 2002.
H&M - Campanha contra HIV
Espelho disso é a campanha da H&M contra o HIV, com uma série de celebridades do mundo da música, associando aos valores da marca, um ainda maior, uma mais valia enorme que é a consciência social.
É de grande importância associar aos valores da marca um papel social, uma vez que isso aportará inegável influência no consumidor mais consciente socialmente, já que esse tipo de consumidor não hesitará em escolher marcas que tenham os mesmos valores que os seus.
Aqui fica o video da H&M, em que deixa que as celebridades deixem a sua mensagem.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Comunicando nas Passarelas

Lanvin O director artístico Alber Elbaz e seu homem encarregado de menswear Lucas Ossendrijver trabalharam com Villa Eugénie's Etienne Russo para transformar o espaço no Musée de l'Homme.

Hermès Realizada no Couvent des Cordeliers, com cortinas de gaze que correm no centro da passarela.

John Galliano GALLIANO levou a multidão da moda fora da cidade para o S-Kart, um Go-Kart, pista de karting.

Louis Vuitton A escadas do Vuitton show espaço no Palais de Tokyo foram pintados no estilo tromp l'oeil com o monograma da famosa casa em relevo.
Dior Homme Kris Van Assche encomendou uma tenda especialmente construídos nos Jardins de l'Observatoire, deixando uma avenida de árvores para os modelos caminhar. Convidados entraram numa tenda escurecida.
A Second Life da Bershka
Relações Públicas - Victoria's Secret
A expectativa criada e a forma de relacionamento com o seu público abrange não só na visibilidade da instituição, mas também no subterfúgio de enfocar nas modelos, onde são contratadas as mais caras e mais conhecidas modelos e também como consequência criam supermodelos a partir da visibilidade que o evento tem.
Com um óbvio retorno para a marca não só na visibilidade no momento de evento, mas também com a possibilidade de o seu nome estar constantemente a ser referido por essas memas modelos, exemplo disso uma entrevista à Heidi Klum.
Victoria's Secret backstage 2007
Heidi Klum
Dolce & Gabanna + Kylie Minogue

A forma como as marcas se relacionam com o seu público é cada vez mais diferenciada, principalmente neste exemplo que data de 2006, quando a dupla Dolce & Gabanna desenhou o figurino da tourneé de regresso aos palcos de Kylie Minogue.
À partida isto poderia ser visto como mais um momento normal de uma marca, mas aqui revestiu-se de um maior peso, a associação a uma artista de fama inegável, mas também o tirar partido de uma imagem que no momento se colou à artista, de uma mulher lutadora, forte pronta a desafios, ou seja, muito à imagem da mulher D&G.
Mas a diferença passou pela divulgaçao dos figurinos em site próprio a partir de uma link o site geral da marca.
Gucci by Gucci
Desta vez a Gucci levou um pouco mais longe, entregando ao famoso realizador, David Lynch, a relização do spot publicitário e tirar o máximo partido possível com essa união da marca.
Ora como exemplo ficam os vídeos do "making off", o spot que passa na televisão e também a abertura do desile onde passam momentos do "making off" e o spot, numa pré-apresentação aos clientes, num declarado momento de Relações Públicas da Gucci, proporcionando uma sensação de exclusividade por assistir em jeito de ante-estreia ao lançamento do spot.
«Making of»:
Spot publicitário:
Desfile PrimaveraVerão 2008:
A COMUNICAÇÃO, ferramenta chave para construir uma marca de moda de sucesso
A produção de moda se transformou, o que antes era somente a alta costura que indicava as tendências de moda e era voltado a poucos, fez surgir o prêt-à-porter ou ready-to-wear uma moda acessível a todos e que pode ser consumida facilmente. E para isto fez surgir diversas empresas e diversas marcas.
Para ter sucesso, uma marca não precisa apenas ter bons estilistas e um estilo próprio, mas é necessário a comunicação para promover isto. Construir uma imagem, um conceito, uma personalidade, cabe ao profissional de comunicação.
A marca de moda necessita que seus produtos sejam diferenciados, e isto requer profundo conhecimento de seu consumidor, incluindo desejos e sonhos. O papel da marca tem grande destaque neste contexto. Não basta ser conhecida, tem que ser desejada, carregar um valor que deve ser único para aquele quem consome.
«As poderosas marcas mundiais, como Gucci, Armani, Prada, Zara, Calvin Klein, Gap, Louis Vuitton, H&M, etc., compreenderam a necessidade desta ativação do desejo e a realizam graças a uma proximidade afetiva junto ao potencial consumidor, que passa, necessariamente, por um habilidoso trabalho de marketing. » (CIDREIRA, 2005, p. 72)
O «Magic Mirror» da Throttleman
A Throttleman surpreendeu com o magicmirror. O espelho interactivo permite, através de um visor táctil, saber todas as características da peça de vestuário, fazendo-a passar somente em frente do espelho, graças à tecnologia RFID que incorpora, fazendo ainda variadas sugestões de combinados.
A Portugal, o espelho conselheiro só chegará em Setembro e, numa primeira fase apenas à loja de Cascais. Com uma facturação de 20 milhões de euros em 2007, mais 20%, a Throttleman conta actualmente com 60 lojas espalhadas pelo País.



















